quinta-feira, 14 de maio de 2009




Ayruman

Laboratório Multimeio














(Lenda do Açaí. Anita S. Aiko)


Este site, é fruto de uma longa jornada de militância na área do ensino da Arte Educação, tanto em escolas de primeiro, segundo e terceiro graus como em instituições culturais, centros comunitários, etc.

Na sua essência, ele é um marco que define a trajetória de Vida de quem sempre acreditou na Arte como um processo de evolução das potencialidades do ser humano. Seu conteúdo não se restringe apenas as oficinas de Artes Plásticas, mas lança um leque de opções que abrange outras áreas do conhecimento humano a saber...

Textos educativos sobre Arte e Educação, textos selecionados versando sobre artes plásticas (processos criativos, instrumentos e materiais), arteterapia, meio ambiente, poemas, mitos e lendas.

Concluindo seu conteúdo expressa a intenção de perceber o verdadeiro sentido da Vida, ou seja, não existe limite entre as diferentes faces do conhecimento universal e na essência, todas as coisas estão intrinsecamente ligadas formando com isto, a verdadeira expressão do “Amor Divino”.

João Batista Conrado


( Origem do Fogo. Autora: Ocleidemar )


Um povo sem cultura é um povo sem raízes. Um povo sem raízes não tem identidade própria; é um rebanho desnorteado, passível de todas as intempéries e sendo assim não existe. O objetivo das atividades não é dar fórmulas prontas, receitas de bolos, viroses do modismo. Entregar ao educando, um roteiro rígido e já definido, mas sim, provocar no aprendiz a iniciativa própria, o resgate da auto-estima, o interesse pela pesquisa, a disposição de encarar desafios e superar limites. Sair do lugar comum e começar tudo de novo se preciso for. Como referencial de pesquisa temos o incomensurável mosaico cultural dos povos da América Latina, onde nas mais diferentes etnias, podemos nos inspirar em seus rituais sagrados, suas crenças, memórias, costumes, lendas e mitos. O retrato fiel da “Alma de um Povo”.

(jbconrado).
http://www.ayruman.com.br/
http://www.ayruman.com.br/v1/oficinas/oficinas.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário